Bem vindos!

Aqui você encontra um pouquinho mais sobre a Pousada Quinta da Serra, um lugar mágico, repleto de charme, onde você pode descansar, namorar e curtir a natureza.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gastronomia em Cunha

Não são apenas os atrativos naturais e aos ateliês de cerâmica que encantam os sentidos dos hóspedes. O “bien manger”é algo levado a sério em Cunha, e os ótimos restaurantes cativam o paladar, o olfato e avisão com seus variados sabores.



Raviolli do Vila Favorita
Cunha com sua gastronomia é um convite a todos que adoram uma boa mesa, e seus vários restaurantes são sempre uma desculpa para uma boa refeição, a ser feita lentamente, por puro deleite.


Badejo com purê de banana do Q. Cangalha
Pratos elaborados com ingredientes regionais, como as trutas, o pinhão, o shitake e o cordeiro fazem parte da maioria dos restaurantes. Não é a toa que a cidade promove em Abril a Festa do Pinhão, em Junho o Festival da Truta, em Agosto a Festa do Cordeiro.


Polpettone do Vila Favorita
Localizados próximo às atrações naturais na zona rural ou na cidade, no roteiro dos ateliês, os restaurantes proporcionam não só o prazer da comida, mas também lugares muito agradáveis, onde os proprietários fazem questão de visitar cada mesa, para saber se todos estão sendo bem atendidos.  O restaurante Vila Favorita é um exemplo disto. O chef Ernani produz artesanalmente todas as massas e molhos  que compõem o seu cardápio. No Quebra Cangalha, com um ambiente muito acolhedor, o menu muito bem elaborado vai de peixes à leitão à pururuca. Na Taberna do Coração da Terra, produtores de shitake, os pratos vegetarianos têm um gostinho de comida internacional.
Moqueca de cogumelos da Taberna
Restaurante Quebra Cangalha



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário