Bem vindos!

Aqui você encontra um pouquinho mais sobre a Pousada Quinta da Serra, um lugar mágico, repleto de charme, onde você pode descansar, namorar e curtir a natureza.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Micro Cerveja Artesanal Wolkenburg


Convencido pela esposa Heike a se mudar para o Brasil, o mestre cervejeiro Thomas encontrou na estância climática de Cunha as condições favoráveis para a produção de cerveja. Além de a região dispor de água em abundância, com uma composição química extremamente favorável, as temperaturas estáveis e amenas durante o ano todo são fatores determinantes à produção da cerveja.




Equipamentos em Inox da micro Cervejaria Wolkenburg

Surgiu então a Wolkenburg, que elabora suas cervejas segundo a Lei de Pureza Alemã de 1516, a qual estabelece que somente sejam permitidos cevada maltada, lúpulo e água na sua elaboração. Não são adicionados quaisquer produtos químicos, conservantes ou estabilizantes.

Receitas vindas diretamente da Alemanha

Como um alquimista, o mestre-cervejeiro Thomas combina cinco características: sabor, aroma, teor alcoólico, cor e estrutura da espuma, produzindo quatro tipos de cervejas:






WolkenburG Weiss Cerveja de trigo com teor alcoólico de 4,8%, apresenta aroma frutado, cor de mel;
WolkenburG Dunkel Cerveja escura Munique com teor alcoólico de 5,3%, cor de café; 
Wolkenburg Fit
Cerveja leve e equilibrada, com teor alcoólico de 2,8%, tons de cobre;
Wolkenburg Landbier Cerveja Tipo Indian Pale Ale Com teor alcoólico de 5,0%, acobreada de sabor intenso.




As cervejas são naturalmente turvas, pois não há a filtragem do produto final para evitar a retirada de substâncias saborosas e saudáveis para a saúde humana.



Para o prazer dos turistas, a Wolkenbourg promove 3 festas anuais, na propriedade do próprio casal.

Em Abril a Festa do Pescado, em Julho a Brezelfest e em Outubro a Oktoberfest.
Propriedade da Cervejaria Wolkenburg



Todas regadas à cerveja em forma de chopp, e das especialidades da culinária alemã, como Eisbein, Sauerkraut, Kassler, Fleischkäse, Weisswürste, Bretzel, pães produzidos com a cevada utilizada na cervejaria, além do delicioso Apfelstrudel como sobremesa.

Só de pensar, já deu água na boca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário