Bem vindos!

Aqui você encontra um pouquinho mais sobre a Pousada Quinta da Serra, um lugar mágico, repleto de charme, onde você pode descansar, namorar e curtir a natureza.

sábado, 3 de setembro de 2011

"Cãopanheiros"

Na pousada recebemos muitos hóspedes, que como nós, são apaixonados por pastores. Por isto, não poderíamos deixar de falar um pouquinho sobre estes cães, que além de inteligentes são extremamente fiéis e companheiros.
Argus

Laika

Laika
Os pastores alemães surgiram de criadores que planejavam produzir cães de trabalho para guiar vacas e ovelhas. Muitos acreditam que lobos cativos foram utilizados nos primeiros cruzamentos, já que existem semelhanças entre as espécies, mas isto não é verdade, pois as crias entre este acasalamento seriam estéreis e quem seria louco de deixar um lobo vigiando uma ovelha?




Argus
Criados na Alemanha, esta raça migrou para o restante do mundo, após as guerras mundiais. Na 1ª guerra a Alemanha utilizou 400.000 cães, e na 2ª guerra 200.000. Os soldados aliados encantaram-se com a elegância, inteligência e a extraordinária capacidade em servir ao homem destes cães e os levaram para seus países. Treinados estes cães não só atenderam ao pastoreio, como também se tornaram cães de guarda, de polícia, guia de cegos, de busca e militares.

Forte, vivaz, incorruptível e destemido, o pastor é dotado de uma personalidade marcante e uma certa reserva, que não o predispõe a amizades imediatas e indiscriminadas, ou seja, é seguro de si, impondo confiança, respeito e admiração. Para os que possuem espaço e querem um cão de guarda, é a raça ideal.

Fonte: O pastor alemão de Joseph Schabacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário