Bem vindos!

Aqui você encontra um pouquinho mais sobre a Pousada Quinta da Serra, um lugar mágico, repleto de charme, onde você pode descansar, namorar e curtir a natureza.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pedra da Macela


Existem lugares que nos fazem sentir perto do céu e de Deus. O Pico da Macela certamente deixa esta impressão nos visitantes.  A 1800 metros de altitude, a visão do recortado litoral entre Parati e Angra dos Reis é de tirar o fôlego. Vale cada minuto da caminhada para chegar ao topo da montanha. As fotos dos nossos hóspedes Cristiano e Cristiana, tiradas durante o inverno, melhor época para visitar esta atração, falam mais do que qualquer adjetivo que possamos dar a esta vista.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fazendo uma mesa para o solário

Muito do que temos na pousada foi feito pelas mãos habilidosas do Ricardo. Nesta semana, ele presenteou o solário com esta maravilhosa mesa, que ele mesmo projetou e executou.

Depois de vários dias de projeto, mãos à obra!


Começando a montar o quebra-cabeça. A Laika está de olho, conferindo tudo!


Demora muito para ficar pronto?O Argus decidiu tirar uma soneca...

A mesa está tomando forma, mas os dogs desistiram de conferir...


Incrível como não sobrou, nem faltou, nenhuma peça do quebra cabeça!
 


Pincel vai, pincel vem... A Laika e o Argus, resignados com a espera,  foram correr  atrás de umas vaquinhas...
 


E finalmente, criando um espaço convidativo ao relax no nosso solário, a linda mesa prontinha e o descanso do nosso proprietário marceneiro.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Flores de Inverno

Em geral, as pessoas relacionam as flores exclusivamente com a estação da primavera. O inverno, embora com menos intensidade, oferece  flores muito atraentes e com cores deslumbrantes. Quando plantamos o nosso jardim, escolhemos várias destes espécimes, para que em cada estação, sempre tenhamos um cantinho florido na pousada.


O Manacá da Serra é um êxtase com suas flores de vários tons de rosa. Os hóspedes do chalé Sabiá têm um exemplar bem do ladinho da varanda.


Buquê da Dombéia
Arbusto da Dombéia
 A Dombéia, pouco conhecida, é um arbusto vigoroso com buquês de numerosas flores e  perfume de mel. Na varanda do chalé Cotovia pode se apreciar as flores nas cores branca e rosa.


Embaixo da varanda do chalé Andorinha, onde está plantado o Chapéu Chinês,  os beija-flores não se cansam de beber do néctar das flores amarelas e vermelhas.

 
Da hidro do chalé Beija-Flor podemos apreciar o Mulungu, com suas flores de pétalas pontudas e vermelho intenso.



E claro não podia faltar num jardim brasileiro a Bougainvillea, que embora se chame vulgarmente de primavera, floresce no inverno. Esta  de cor magenta encanta os hóspedes no deck do restaurante.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Manhãs de Inverno


As manhãs de inverno são maravilhosas por aqui. Um, presente para quem acorda um pouquinho mais cedo

O orvalho da noite se condensa, formando uma neblina muito alva, que esconde os vales e deixa apenas os picos das montanhas aparentes.

A paisagem fica muito fotogênica e para quem gosta de praticar as habilidades com a máquina fotográfica é um excelente convite.